SERÁ QUE É CARO? – Por Alfredo Nassif

PANETTONE SALGADO COM FERMENTO NATURAL – Por Frederico Tomé
19 de novembro de 2018
RECEITA TÉCNICA: CROISSANT TRADICIONAL – Por Rafael Azevedo
6 de dezembro de 2018

Como Importador da Farinha 00 Le 5 Stagioni, algumas vezes ouvi as frases:
– “A qualidade é incomparável, mas para mim é caro”.
– “Minha pizzaria é de bairro, não comporta Farinha Le 5 Stagioni”.

Essa argumentação sempre me incomodou. Será que é caro mesmo?

Para responder essa questão, vamos comparar duas receitas. Uma usando farinha nacional e outra usando Le 5 Stagioni:

Fazendo as contas, usando Le 5 Stagioni, a diferença é R$ 0,59 a maior.

Se uma pizza custa R$ 50,00 (preço médio – 35 cm), então a diferença representa apenas 1,1% do preço de venda. É caro?

Mas vamos considerar outros aspectos:

– No comparativo usamos a massa básica. Algumas pizzarias usam leite, margarina, ovo em suas receitas. A Le 5 Stagioni é projetada especialmente para pizza, não precisa ingredientes extras.

– Usando Le 5 Stagioni, a receita dá mais rendimento. São 6 bolas a mais (26%). Economia de mão de obra, custos fixos, energia elétrica, etc.

– Usando Le 5 Stagioni, a massa pode ser armazenada em geladeira. Desperdício zero de massa no final do dia. Melhor planejamento de produção. Fermentação/Maturação correta. E novamente mais economia.

– Usando Le 5 Stagioni, por resultar uma pizza equilibrada, com maior rendimento volumétrico,  pode-se reduzir a cobertura sem perda de qualidade.

Note então que, em muitos casos, usando Le 5 Stagioni, o custo final da pizza poderá diminuir.

Mas até agora só falamos de custos. Outros aspectos são igualmente importantes:

– A Farinha Le 5 Stagioni é uma das melhores do Mundo. Líder do mercado de pizza na Itália. Produto 100% natural, sem nenhuma adição química. Sempre homogênea;

– A linha Le 5 Stagioni, possui uma gama de produtos para se adaptar sua forma de trabalho;

– Por Le 5 Stagioni proporcionar uma pizza mais leve, com digestibilidade, o consumo individual aumentará e fidelizará clientes;

– A Farinha Le 5 Stagioni possuí Centros de Distribuição e Assistência Técnica em todo o Brasil.

A Farinha Le 5 Stagioni não só agregará à sua pizzaria a imagem de qualidade e inovação, mas também será o diferencial para você sair na frente da concorrência.

É caro mesmo?

Pela qualidade e vantagens, a diferença é significativa?

É custo ou investimento?

Baixe a planilha, modifique de acordo com sua realidade e chegue a sua conclusão!

 

 

Por Alfredo Nassif – Importador Le 5 Stagioni para o Brasil
alfredo@le5stagioni.com.br

8 Comentários

  1. Belíssima explicação, tudo realmente simples de entender, a qualidade do produto final é fantástica, incomparável, digestão leve, e quem fabrica a pizza pode economizar no recheio, porque a massa fica deliciosa de sentir

  2. Le5Stagioni disse:

    Obrigado!!!!

  3. ARISTIDES MAKRAKIS disse:

    Sou um inconformado com as pizzas produzidas na minha região, pois a massa é de baixa qualidade e não apresentam as bordas de uma verdadeira pizza napolitana.Estou fazendo experiências na minha residência, porém, cheguei a conclusão que a farinha nacional não tem a mesma qualidade do que a importada: não tem o mesmo ponto de véu e elasticidade. Fui pesquisar e cheguei até a considerada melhor no mercado, (Pizza Napoletana) “Le5Stagioni”. Lendo seu texto fiquei mais entusiasmado com as qualidades e vantagens de se ter uma boa farinha. Vou continuar treinando e quero manter contato com seus canais de comunicação para dirimir dúvidas e aprender mais, e quem sabe, num futuro breve, eu possa ampliar meus sonhos, montar uma pizzeria singular, uma pizzeria napolitana.

  4. GRACE LUSTOSA disse:

    OLÁ ,COMO GOSTO DE COZINHAR PARA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS ,QUE PARA MIM É MINHA MANEIRA DE AMAR, FAÇO E DISTRIBUO SÓ PARA FAZER ALGUÉM FELIZ PESQUISANDO NOVOS RUMOS ME DEPAREI COM A NANDA BENIDEZ ,E ATRAVÉS DELA CHEGUEI POR AQUI COMO PROCURO QUALIDADE ALIMENTAR … QUERO CRER QUE ENCONTREI O TRIGO QUE JESUS COMIA , OU SEJA ; NÃO TRANGENICO ESTOU ME DELICIANDO COM TUDO POR AQUI , QUEM SABE UM DIA VOCÊS ME CONVIDAM PARA CONHECE-LOS

  5. GRACE LUSTOSA disse:

    ESCREVI UM TEXTO DO FUNDO DO MEU CORAÇAO MAS APAGOU ….E JÁ SÃO 03;29 DA MANHÃ MAS RESUMINDO EU ESTA CONTADO PARA VOCÊS ,QUE COZINHAR PARA MIM É MINHA FORMA DA DAR AMOR, E QUE QUEM SABE UM DIA VOCÊS ME CONVIDAM PARA CONHECE-LOS, E ME INTERESSEI POR UM TREINAMENTO QUE VCS DÃO COM DIREITO A CERTIFICADO AH… E QUE TALVEZ EU TENHA ENCONTRADO O TRIGO QUE JESUS CRISTO COMIA ….PURO COMO ELE .

  6. Willian disse:

    Olá boa noite.
    Explicação perfeita! Eu fiz o meu primeiro teste com farinha 00 em casa mesmo sou um amador curiosíssimo pela pizza, e só tinha uma única conclusão a se chegar, é que a massa feita com essa farinha não tem absolutamente nada haver com a massa feita com a farinha nacional.
    Mas vale salientar que estou apanhando um pouco ao trabalhar com a massa, pois a mesma e muito delicada e abre com uma facilidade incrível. Ao abrir a minha está ficando muito fina no meio e as vezes rasga e quando não rasga, fica difícil pegar na pá, gruda justamente no meio a onde está fina poderia me dar uma dica?
    Um abraço a todos.

  7. Valmir Jorge Teixeira de Mendonça Sobrinho disse:

    Tenho uma pequena pizzaria de bairro já trabalho com a farinha 5 estagione napoletana, mas, algumas vezes fico sem por que não encontro nos locais de venda, gostaria de saber se existe alguma forma de comprar de um fornecedor que tenha sacos de 25kg em Porto Alegre?

  8. Gustavo Henrique Grando disse:

    Não consigo achar essa farinha em minha cidade…moro em Sorocaba-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *